sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Gabee: Creepers


De início você pode até estranhar (comigo foi assim), até porque não são muito delicados. Usados pela primeira vez por soldados em 1945 na Primeira Guerra Mundial, que precisavam de sapatos resistentes. Chamados de "Brothel-Creepers", saíram dos pés dos soldados e foram para as ruas em 1948. Foram popularizados pelo grupo "Teddy Boys" em 1950 e continuaram sendo usados por punks, góticos e outros nas décadas seguintes.

Voltaram em 2004 num desfile da Dior, depois em 2011 da Prada e em 2013 num da Chanel, aonde apareceram em preto, dourado e tons pastéis, mas sempre com solado branco.



O mais legal é dá pra usar com tudo, e usar em qualquer lugar (ou quase isso). Eu tenho quatro pares e tenho que tomar muito cuidado pra não usar só eles, são meus sapatos preferidos. Muito confortáveis e te deixam mais alta por causa da plataforma. Ficam bem em qualquer tipo de corpo. Uma vez ouvi falar que só ficava legal em quem tem pernas finas mas isso é balela.

Na Internet existe uma enorme variedade deles. Um mais lindo que o outro. Já eu tive sorte de encontrar os meus por aqui, nna maioria das vezes em liquidações de lojas no ano passado.

Um comentário:

  1. Fora que é tão prático para usar quanto sandálias... pelo menos o meu é aheu
    http://gliterpunk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir