segunda-feira, 7 de abril de 2014

Verdura: Na Medida do Impossível - Fernanda Takai.


                         

   
Eu vou falar hoje sobre o novo disco solo da Fernanda Takai, que é aquela moça que canta no ''Pato Fu'', e que também é um grupo incrível. O que eu admiro muito na Fernanda Takai é a excentricidade dela em criar canções tão homogêneas, e diferentes, ela é tipo um camaleão, e o seu mais recente disco solo está aí para comprovar isso (Na Medida do Impossível). 

                         
O disco tem um time bem diversificado, como por exemplo a cantora Pitty que ajudou á compor a faixa ''Seu Tipo'' e temos também o Padre Fábio de Mello que participa da curiosa faixa e com batidas de videogame, sim você leu ''videogames'', e a faixa tem um arranjo bem eletrônico e se chama ''Amar Como Jesus Amou'' e olha que eu não gosto de músicas com temática religiosa ou algo do tipo, mas essa faixa é incrível e foi produzida em Tókio pelo japonês Toshiyuki  Yasuada, que é conhecido por criar trilhas sonoras para videogames, e bom ela diz que a gravação da faixa foi motivada por ter estudado em um colégio de freiras e que ''Amar Como Jesus Amou'' (na verdade é uma regravação do Padre Zezinho) foi uma das primeiras músicas que ela aprendeu a tocar; E também temos parcerias de Zélia Duncan, e Samuel Rosa (Skank).


O título ''Na Medida do Impossível'' é uma referência nas dificuldades em fazer o álbum e pensando assim ela diz que tudo se torna possível, e bom esse álbum está disponível no Soundcloud da Fernanda Takai e no YouTube também, para quem se interessar a ouvir. E eu ouço ele todos os dias quando estou sozinho no meu quarto, é um som bem relaxante e calmo, e que simplesmente me faz sentir bem.


E para finalizar, eu queria dizer que na maioria das vezes eu trago temas mais alternativos para o Blog, e hoje eu escolhi falar da Fernanda Takai, é uma artista que eu admiro muito desde o Pato Fu, e eu sempre vou estar trazendo diferentes sons para o Blog, eu gosto do mais popular ao mais desconhecido. Abaixo deixarei minhas faixas favoritas, e um ''Making Of'' feito para Rolling Stone Brasil deste mês e aonde ela fala um pouquinho sobre o trabalho criativo do álbum, confiram:
































Nenhum comentário:

Postar um comentário