São 159 páginas e eu li em 3 dias, eu acho que li rápido demais, apesar das poucas páginas; Eu gosto de ler, mas gosto de livros que me prendem e me fazem querer descobrir mais e mais coisas, e a MTV fez parte da minha adolescência, eu comecei á assistir MTV Brasil com uns 12 anos, e foi com essa idade que me interessei por música de verdade e comecei a selecionar o que eu queria ouvir de fato, e a MTV foi um catalizador para isso, eu descobri tantas coisas bacanas, novos sons, cantores, bandas, etc. A MTV era uma emissora diferente, porque era politicamente incorreta, os VJs eram caras loucos e descolados, eles tinham roupas e cabelos bacanas, quem não se lembra da incrível Marina Person, do Thunderbird (queria ser ele hahaha), e da Astrid Fontenelle, a mais veterana dessa turma toda, e no time dos mais novos a Titi Muller, o Didi Effe, todas essas pessoas são incríveis para mim e meu sonho era ser VJ, isso teria sido um máximo, lembro-me do quadro ''VJ por um dia'', acho que participar desse quadro era um sonho meu na época, risos.
![]() |
Ultimo dia de transmissão da MTV Brasil com uma grande reunião de VJs memoráveis da emissora, na foto podemos ver Astrid Fontenelle, Marina Person, Thunderbird, Marcos Mion, etc. |
Acho que vocês já devem estar cansados desse post, e então o livro é isto, são memórias dessa incrível emissora, e no livro há relatos de como Zico Goes conheceu, e contratou cada VJ, e funcionário da MTV e lógico algumas das tretas que rolaram por trás dos bastidores, e acho que a MTV acabou justamente pelo videoclipe e a música ficarem tão acessíveis á todos pela internet, afinal porque as pessoas iriam querer ver um clipe na Tv se elas podiam ver esse clipe pela internet rapidamente? Assim pensava a maioria (pois eu não pensava assim, adorava chegar da escola e ver o Acesso MTV e ver os videoclipes). A MTV até tentou se reinventar, como por exemplos a inclusão de programas de comédia, reality shows, concursos, mas infelizmente não houve jeito. Enfim, eu acho que a MTV Brasil era uma emissora muito alternativa e para jovens diferentes, para jovens como eu, como você, e que está lendo essa postagem, ou acompanha esse Blog, se é que alguém acompanha este Blog haha. E bom eu não vou contar mais sobre o livro, comprem, leiam e tirem suas próprias conclusões, e como dizia a própria MTV Brasil, acho que agora vocês podem desligar a TV e ler um livro.
OBS: Lembrando que o título do livro (''MTV Bota Essa P#$* Pra Funcionar'') é uma referência á Caetano Veloso que soltou essa pérola no VMB de 2004, após o sistema de som falhar diversas vezes e como sempre a emissora tirou sarro de si própria, e eternizou esta frase. Confiram a bronca de Caetano Veloso no VMB de 3004 á partir de 1:13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário