sábado, 17 de maio de 2014

Verdura: MTV Bota Essa P#$* Pra Funcionar


Bom gente, essa semana passei pela Nobel (uma livraria local daqui) e vi o livro escrito pelo Zico Goes (ex-diretor da antiga MTV Brasil, hoje extinta) e se chama ''MTV Bota Essa P#$* Pra Funcionar'' e que é um livro de memórias da antiga emissora, neste livro ele conta os bastidores por trás de toda a produção, como as confusões, as polêmicas, e a longa disputa que a MTV Brasil travou contra a internet (sua maior vilã) e cortes de gastos, e lógico houve muitas coisas boas também, como a realização dos VMBs, a contratação de vários VJs e que eram o simbolismo da MTV Brasil, e acho que qualquer adolescente fissurado em música já teve o sonho de ser VJ, não é mesmo?


São 159 páginas e eu li em 3 dias, eu acho que li rápido demais, apesar das poucas páginas; Eu gosto de ler, mas gosto de livros que me prendem e me fazem querer descobrir mais e mais coisas, e a MTV fez parte da minha adolescência, eu comecei á assistir MTV Brasil com uns 12 anos, e foi com essa idade que me interessei por música de verdade e comecei a selecionar o que eu queria ouvir de fato, e a MTV foi um catalizador para isso, eu descobri tantas coisas bacanas, novos sons, cantores, bandas, etc. A MTV era uma emissora diferente, porque era politicamente incorreta, os VJs eram caras loucos e descolados, eles tinham roupas e cabelos bacanas, quem não se lembra da incrível Marina Person, do Thunderbird (queria ser ele hahaha), e da Astrid Fontenelle, a mais veterana dessa turma toda, e no time dos mais novos a Titi Muller, o Didi Effe, todas essas pessoas são incríveis para mim e meu sonho era ser VJ, isso teria sido um máximo, lembro-me do quadro ''VJ por um dia'', acho que participar desse quadro era um sonho meu na época, risos.

Ultimo dia de transmissão da MTV Brasil com uma grande reunião de VJs memoráveis da emissora, na foto podemos ver Astrid Fontenelle, Marina Person, Thunderbird, Marcos Mion, etc. 
                         

Acho que vocês já devem estar cansados desse post, e então o livro é isto, são memórias dessa incrível emissora, e no livro há relatos de como Zico Goes conheceu, e contratou cada VJ, e funcionário da MTV e lógico algumas das tretas que rolaram por trás dos bastidores, e acho que a MTV acabou justamente pelo videoclipe e a música ficarem tão acessíveis á todos pela internet, afinal porque as pessoas iriam querer ver um clipe na Tv se elas podiam ver esse clipe pela internet rapidamente? Assim pensava a maioria (pois eu não pensava assim, adorava chegar da escola e ver o Acesso MTV e ver os videoclipes). A MTV até tentou se reinventar, como por exemplos a inclusão de programas de comédia, reality shows, concursos, mas infelizmente não houve jeito. Enfim, eu acho que a MTV Brasil era uma emissora muito alternativa e para jovens diferentes, para jovens como eu, como você, e que está lendo essa postagem, ou acompanha esse Blog, se é que alguém acompanha este Blog haha. E bom eu não vou contar mais sobre o livro, comprem, leiam e tirem suas próprias conclusões, e como dizia a própria MTV Brasil, acho que agora vocês podem desligar a TV e ler um livro.

                                               

OBS: Lembrando que o título do livro (''MTV Bota Essa P#$* Pra Funcionar'') é uma referência á Caetano Veloso que soltou essa pérola no VMB de 2004, após o sistema de som falhar diversas vezes e como sempre a emissora tirou sarro de si própria, e eternizou esta frase. Confiram a bronca de Caetano Veloso no VMB de 3004 á partir de 1:13.



Nenhum comentário:

Postar um comentário