quinta-feira, 20 de março de 2014

Verdura : Coraline e o Mundo Secreto - Filme.

 


Bom hoje irei falar da animação ''Coraline e o Mundo Secreto '' que é um dos meus filmes preferidos, acredito que alguns já tenham visto. Pois bem o filme é baseado no livro de mesmo nome do autor britânico Neil Gaiman, eu particularmente nem li o livro, mas acredito que deve ser tão incrível quanto o filme em si.


                           
O filme chegou á faturar mais de 16 milhões em sua estréia, a animação é toda em Stop Motion (que são aquelas técnicas que usam macinhas de modelar, existem vários filmes assim, como a ''A Fuga das Galinhas'' por exemplo, é só pra vocês visualizarem como é, se é que vocês já viram ''A Fuga das Galinhas''). 

                           

Coraline Jones é uma jovem menina que se muda com sua família para uma enorme casa, no começo ela se sente entediada com a nova vida e rotina, pois estava saindo da grande Detroit para uma cidade pequena pelo que parecia no filme. Bom ela começa explorar sua casa nova e descobre uma curiosa porta que dá entrada á um novo mundo, basicamente uma outra dimensão, que é bem similar a sua vida, só que um pouco melhor em sua cabeça, neste novo mundo ela tem pais alternativos que fazem suas vontades, uma curiosidade é que nesse mundo ninguém tem olhos comuns, todos tem olhos de botões costurados por cima de seus olhos, logo ela começa notar coisas estranhas em seus pais alternativos, como por exemplo a obsessão de sua outra mãe também querer costurar botões em seus olhos.


Ela começa a perceber que seus outros pais na verdade são bruxos que aprisionam crianças como ela, tentando seduzi-las fazendo suas vontades e depois comem seus olhos e costuram botões no seu lugar, a partir daí ela fica aprisionada neste mundo e não podendo voltar ao mundo real, e então ela terá que desafiar os seus limites e vencer seus pais alternativos numa espécie de aposta, aonde ela diz que se perder ela ficará neste mundo para sempre e deixa eles costurarem botões em seus olhos, e caso ela ganhe ela poderá retornar ao seu mundo real, e no final de tudo ela retorna para casa e vê que o mundo real mesmo com todos os defeitos e desafios é bem melhor do que o mundo alternativo que é cheio de seduções.

 Enfim essa foi uma sinopse que eu tentei formular pra vocês, se não entenderam muito, pesquisem em outros sites, pois eu não sou muito bom em descrever filmes e fazer sinopses. Abaixo vemos seus pais reais e seus pais alternativos :




Coraline com seu 'outro pai' e sua
                'outra mãe' (Foto: Divulgação)

Eu simplesmente adoro esse filme, é um dos filmes de animação mais incríveis que já vi, acho que principalmente pela história em si que eu poderia considerar como bizarra e ao mesmo tempo de muita imaginação fértil do autor, Coraline é o tipo daquelas histórias que te faz mergulhar dentro e cair neste mundo secreto também, a história é bem envolvente e introspectiva, eu acho o filme um pouco complexo para ser considerado para o público infantil, primeiro porque a história em si já é bem incomum e difícil de entender. Enfim se você gostou não deixe de assistir viu? Acredito que todos vocês irão gostar muito, este filme está disponível nas locadoras e lojas, você encontra facilmente, e existem links onlines também.



                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário