sábado, 28 de março de 2015

Verdura: Alice Caymmi

Alice para a Vogue Brasil de Fevereiro.

Hoje estou aqui para falar da talentosíssima Alice Caymmi, ela é neta de Dorival Caymmi, e sobrinha de Nana Caymmi, Alice tem uma família consagrada no ramo musical, porém ela diz que o sucesso não está no sangue de sua família, e que trabalhou muito para construir sua carreira até aqui. Ela teve sua estréia em 2012 com o disco homônimo, e que trazia canções autorais, e até mesmo um cover da música Unravel de Bjork, e que foi compartilhado pela própria Bjork em sua página no Facebook, dizendo: ''Não poderia ficar melhor''.

''Capa do disco homônimo lançado em 2012''. 

Mas foi com Rainha dos Raios (2014) que Alice ganhou mais notoriedade, e atenção do público em geral, diferente do primeiro álbum este apresenta covers, e versões repaginadas de outros artistas, com exceção da faixa ''Antes de Tudo'', e foi com este álbum que me apaixonei pela Alice. A voz forte, afinada, e o seu jeito expressivo de ser me conquistaram logo de cara, Rainha dos Raios é definitivamente um dos melhores discos que já ouvi, o álbum tem uma sonoridade orgânica, e com toques de sintetizadores, e beats eletrônicos. Alice conseguiu repaginar as canções de forma bem autêntica, e é isso que faz com que esse disco seja tão intenso, apaixonante, e tenha seu próprio DNA mesmo que seja com canções de outros artistas.

''Rainha dos Raios (Cover)''.
OBS: A poucos dias Alice também divulgou que será uma das atrações do Palco Sunset da edição do Rock in Rio deste ano de 2015 (e é claro que eu não vou perder <3), ela se apresenta dia 20 de setembro no festival.

Deixo minhas canções favoritas logo abaixo:





                                                           
                                       

E a canção ''Falam de Mim'', samba escrito em 1948 por Noel Rosa, e regravada especialmente para o Carnaval deste ano: 


                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário