sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Verdura: CWB

Olá, no mês de Julho resolvi tirar umas férias do TTC (acredito que Gabee tb hehe) e focar apenas em descansar, e me distrair, eu precisava muito hahaha! Pois bem, o mês de Julho foi incrível do início ao fim, e eu resolvi fazer um post diferente, vou relatar tudo que vi, e vivi em Curitiba (sim, eu fui em CWB <3).

Eu acredito que tenha sido uma das minhas melhores viagens, e eu sempre tive um fascínio muito grande por Curitiba, e sem nenhum motivo aparente, não só por CWB, mas pelo Sul do Brazeel inteiro, acho que é porque moro em um lugar muito quente, e cercado por praias, o Rio que me desculpe, mas CWB é incrível, é uma outra proposta, e é lógico que se você gosta de praias, calor humano, farofa (no bom sentido haha), e uma galera mais libertina, o Rio realmente vai ser muito mais atraente.

Foram 4 dias (muito pouco), porém aproveitei ao máximo, saía 8:00hrs da manhã do hotel, e voltava bem de noitinha, não deu pra curtir noitada, afinal estava com família! Pois bem, no primeiro dia em Curitiba estava bem frio, e é um frio diferente do Rio, não sei, parece que é mais seco, e quando cheguei parecia que haviam aberto a porta do freezer no meu rosto, e estava bem nublado para o meu azar, mas logo quando cheguei o primeiro destino foi o MON (Museu Oscar Niemeyer), e é lindo, como tudo que o Niemeyer faz né non? O que posso dizer é que esse museu parece um grande olho gigante, e ele é enorme por dentro, aqui no Rio tem o MAC de Niterói, também do Niemeyer, e ele parece um disco voador, mas é bem pequeno, mas o MON é enorme, fiquei um pouco cansado de andar, e já estava exausto da viagem também.




Uma curiosidade é que gosto muito de observar, e quando estava dentro do ônibus, não desgrudava da janela, observava tudo, as pessoas, os prédios, o trânsito local, as inúmeras praças pelo centro de CWB, e isso me rendeu belas fotos, porque gosto muito de paisagens urbanas.








O segundo dia foi o mais incrível, acordei bem cedo como de costume, e fui na tal Rua 24hrs, muitas lojas fechadas, bem contraditório com o nome né? Hahaha e depois segui para um sebo chamado Taborda Livros Lidos, e advinha a quem pertence esse sebo? Sim, é da galera do Subburbia (banda de Curitiba já falada aqui no TTC, com direito a interview <3), eu cheguei lá 10hrs em ponto, e estava fechado, cheguei cedo demais, mas tudo bem, fiz hora, e voltei depois, e me recusava a acreditar que encontraria com Emil + Marina, e quando desci no ponto do ônibus dei de cara com os dois, foi um momento fã hardcore, fiquei um pouco tímido, e não acreditava que eu estava de frente com um duo que eu assistia apenas no YouTube, frente a frente com os dois papeando, e trocando idéias, fiz comprinhas de livros por lá, e comprei minha fita K7 do Adriano Cintra (Bactéria), e fiz meu registro com os dois, foi incrível, durou pouco tempo, e de lá peguei um busão com um sorriso de ponta a ponta pro Jardim Botânico (cartão postal de CWB, não podia faltar né?), e é óbvio que o Jardim Botânico tem uma área verde linda, e também possui um grande lago na sua entrada, mas a atenção mesmo fica por conta do orquidário, e o jardim com arbustos em formatos geométricos que estão logo a sua frente. Depois do Jardim Botânico peguei um ônibus de turismo com os meus pais e fiquei rodando a cidade por umas 2 horas, nesse tempo observei bastante, e fiz fotos maravilhosas lá do alto (o ônibus possuía 2 andares).  O próximo destino era o Parque Tanguá, o mais bonito pessoalmente, ele é bem amplo, possui um grande chafariz na sua entrada, e no final você tem uma vista incrível de um lago enorme, e uma pedreira desativada, nos descemos e fomos explorar o parque, tem até uma cachoeira, e na beira desse lago enorme tem um deck que você pode fazer fotos maravilhosas. Quando voltamos pegamos um ônibus lotado e chegamos só de noite no hotel.




No terceiro dia fomos na feira do Largo da Ordem bem cedinho, é uma feira enorme, e é tão grande que não consegui ver tudo, afinal o tempo era curto, então tive que apressar o passo, mas o que posso dizer é que você pode encontrar de tudo nessa feira, desde artesanato á antiguidades, tem muita coisa bacana, a vontade era de sair comprando tudo hahaha, mas algo que notei é que a cidade é bem cara, tudo é muito caro com relação ao Rio, e quando vou ao centro do Rio encontro coisas bem legais e com um preço amigo. Depois da feirinha peguei o ônibus de turismo, e o próximo destino era Santa Felicidade, lá é um polo gastronômico e você encontra inúmeros restaurantes, e também tem uma adega bem famosa, você pode comprar queijos, vinhos, coisas desse tipo, e meus pais fizeram a festa, pois era tudo bem baratinho, e gostoso, havia até uma degustação de vinhos. A intenção era almoçar por lá, mas Santa Felicidade estava lotada de gente, parecia que Curitiba inteira +  os turistas resolveram ir todos a Santa Felicidade, e era domingo, desistimos, mas voltamos com sucos de uva, e vinhos pro hotel, e comemos no shopping, e na volta ainda tentei parar na Torre Panorâmica, mas a fila fazia voltas e desisti, e também queria ir ao Parque Barigui, mas estava lotado também, nesse dia a cidade estava um fervo de gente, era um domingo de muito sol, e no domingo a maioria não trabalha, e acredito que por isso os principais pontos da cidade tenham ficado tão lotados. 








 No quarto e último dia, andei muito pela Rua das Flores, é uma rua que fica no centro de CWB, uma das mais tradicionais, e observei bastante o comércio local, as coisas são bem caras como já disse, mas tudo é bem bonito, e depois fiquei dando um rolê pelo centro, e no final foi aquela correria, fui fechar as minha malas, e pegar um táxi pro aeroporto, pois o horário do voo já se aproximava. Cheguei rápido em casa, e com um forte calor me recebendo hahaha!


Enfim, resumi tudo ao máximo nesse post para não se tornar cansativo, essa viagem foi incrível e quis dividir isso com vocês do TTC, essas são apenas algumas fotos, fiz uma curadoria das melhores na minha opinião, mas quem me segue no Instagram pode conferir uma infinidade delas, a mão de postar foto chegava a tremer hahaha, tenho umas 300 e poucas fotos pra postar ainda, postei muitas fotos, mas concluindo tudo isso, posso dizer que quero voltar, fui embora com gostinho de ''quero mais'', 4 dias é muito pouco pra se conhecer uma cidade inteira, não fui em muitos pontos turísticos, e mal saí de noite por lá, no máximo ir ao centro, mas pretendo voltar em um futuro breve! 

O meu instagram é @claudioxverdugo
Xoxo <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário